Carnaval 2019: Mantenha uma dieta equilibrada nos dias que antecedem o carnaval


O carnaval está chegando e há menos de um mês para as festas, as dietas loucas começam e os treinos pesados também, afinal quase todos querem dar uma trabalhada no corpo para o carnaval. Comigo não é diferente, mudei minha dieta, aumentei a intensidade dos treinos e tenho sido mais regular nos tratamentos estéticos.

Mas com algumas questões podemos ficar atentos para chegar nos dias de carnaval com mais disposição, energia e se for seu caso, um pouco mais seco. Para as próximas semanas, evite o abuso no álcool e dos açucares, mantenha a ingestão de água e inclua saladas e legumes em sua dieta. É importante garantir o aporte de vitaminas e minerais e manter seu corpo saudável!

Refrigerantes já é ruim por sí só, quando falamos em uma dieta emergencial para os dias de folia, deixa-lo de lado ou reduzir seu consumo pode ser fundamental. Evite também aquelas os fast foods e aposte em massas integrais, pois se a sua busca for secar, isso vai possibilitar esse resultado. Mas atenção, eliminar 100% do carboidrato não é uma opção válida, o corpo necessita de energia para os dias que se aproximam, o ideal é você fortalecer e intensificar seus treinos, incluindo os de cárdio (corrida, bike e remos).
Ingerir fontes de fibras (frutas, verduras, legumes e produtos na versão integral, aveia, linhaça, chia), proteína variadas (carne, frango, peixe ou ovo) e evitar frutas com alto índice glicêmicos, mas optar por frutas e verduras com efeito diuréticos como melão, pepino, abacaxi, melancia, entre outros. 
Lembrando que cada corpo é um corpo e resultados é muito individual, as dicas aqui refletem as pessoas que buscam secar ou manter o corpo em dia para as festas, garantindo vitalidade e disposição, sem afetar a saúde, em todos casos a consulta com um especialista é NECESSÁRIA.


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