Mais quatro focos do mosquito aedes aegypt são encontrados em Camaquã
- Leandro Barbosa
- 26 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
É necessário que a população intensifique a inspeção em seus pátios, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água

A Secretaria da Saúde de Camaquã, através do Centro de Vigilância em Saúde, divulgou um novo boletim epidemiológico sobre a situação dos focos do Aedes aegypti, bem como, sobre a situação epidemiológica da dengue, febre de chikungunya e zika vírus. O novo Boletim Epidemiológico 02/2022 destaca que mais quatro focos do mosquito foram encontrados no município.
O primeiro Boletim Epidemiológico 01/2022 já havia encontrado 10 focos até 25 de fevereiro deste ano. E neste segundo boletim, até o dia 18 de março, mais 4 focos foram identificados, sendo 3 no bairro Dona Tereza e 1 no bairro Carvalho Bastos. No total, em 2022 foram identificados 14 endereços com foco do vetor, distribuídos nos bairros Carvalho Bastos, Centro, Viegas e Dona Tereza. Segundo a SMS, a presença do vetor responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chicungunya e febre amarela é preocupante devido ao quadro epidemiológico que essas doenças vêm apresentando no Rio Grande do Sul. O Centro de Vigilância em Saúde destaque que é extremamente necessário que a população intensifique a inspeção em seus pátios, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.
Fonte: Prefeitura de Camaquã
Foto: Divulgação
Commentaires