Mais um lamentável episódio na política camaquense
- Leandro Barbosa
- 14 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Contribuintes, servidores públicos e entidades não merecem assistir a situações vexatórias como as de hoje

Lamentável.
Talvez essa seja a palavra que melhor descreva as notícias que os camaquenses acompanharam nessa terça-feira (14) envolvendo um esportista e um funcionário em cargo em comissão (CC) da prefeitura.
Recentemente a discussão de uma das sessões da Câmara de Vereadores de Camaquã foi em torno de postagens realizadas pelo coordenador político da prefeitura no Facebook, onde questionava a atuação e legitimidade dos parlamentares camaquenses em cobrar ações do governo.
Também ganhou repercussão nas redes sociais o bate-boca entre dois funcionários de cargo em comissão que almejam concorrer ao legislativo camaquense neste ano, discutindo sobre quem teria mais direito de comentar sobre um projeto desenvolvido pela gestão.
Os casos onde impera a falta de bom senso, ética e respeito são frequentes.
Assim como defendo a união e respeito entre os Poderes, defendo que um tratamento cordial, ético e respeitoso seja dado ao contribuinte. Os camaquenses não merecem assistir episódios lamentáveis como esses.
Se as situações que descrevi aqui tivessem envolvido servidores efetivos (concursados) certamente responderiam a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e sanções.
Em mais de 20 anos sendo servidor público, já tive a oportunidade de trabalhar em todas as esferas públicas como funcionário efetivo. Sempre procurei expressar as minhas opiniões e respeitar o contraditório, mas jamais expor as entidades públicas ao ridículo. O serviço público e os servidores públicos são, em sua maioria, trabalhadores respeitados e que não merecem que fatos como estes aconteçam.
E agora?
O que vai ocorrer sendo cargos em comissão? Continuaremos assistindo absurdos como esses?
Quais serão as providências adotadas pelo prefeito? Ele compactua com a postura adotada por esses servidores ou irá tomar alguma providência?
Se casos lamentáveis como esses veem a público, o que ocorre sem que nós, contribuintes, fiquemos sabendo?
Quem mais perde com isso, sem dúvidas, somos nós camaquenses!
Entenda o caso de hoje:
Diretor de esportes de Camaquã declara que não se arrepende de ofensas contra skatista / Acustica FM
Leia também:
Kommentarer