top of page

Blog do

Leandro 

Política, Educação, Ciência e Cultura 

Professor Leandro fala do apoio a Beto Grill e Renato Nogueira a prefeitura de Camaquã

De acordo com o professor, está na hora de Camaquã ter um projeto que permita que o município se desenvolva economicamente, socialmente e respeite o meio ambiente

Na última quinta-feira (23) os partidos do campo popular que integram a aliança “Novos Rumos” definiram os pré-candidatos que irão disputar as próximas eleições, em Camaquã. Beto Grill (PSB) é o pré-candidato a prefeito tendo como pré-candidato a vice, Renato Nogueira (PDT). O grupo é formado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


Segundo representantes da aliança, foi uma escolha difícil, já que os quatro partidos possuem nomes fortes e capazes para disputar o pleito, entre eles, o professor Leandro Barbosa, atual presidente do Diretório Municipal do PT. Barbosa trabalhava sua pré-candidatura desde 2018, defendendo uma discussão pública, abrangente e inclusiva dos rumos da política camaquense. Defende que as políticas públicas precisam atender as demandas das pessoas e setores da sociedade que não foram contempladas nas últimas gestões.

Momento pede maturidade política

Durante o processo de escolha, Barbosa optou por retirar seu nome da disputa, por entender que o momento pede maturidade política. Dessa forma, decidiu apoiar Grill e Nogueira a prefeitura de Camaquã. A aliança deve conversar com outros partidos que integram o campo popular e que tenham os como objetivo o desenvolvimento do município e o bem-estar social.


Segundo a Barbosa, o município não experimentou no século 21 um governo voltado para as pessoas, sendo comandado pelo mesmo modelo de gestão há duas décadas, em que o poder se mantém com o mesmo grupo de interesses, sem que haja alternância, sem que haja outras perspectivas e ideias.


“Após as eleições de 2016 havia uma ausência de debate propositivo no cenário político municipal que possibilitasse que temas de interesse público fossem colocados como prioridades. Dessa forma, defendi que era necessário um projeto alternativo, construído ouvindo as pessoas e apontando as demandas de cada bairro ou distrito para ser apresentado nas eleições de 2020”, salienta Barbosa.


A Aliança Novos Rumos defende um projeto alternativo e viável para Camaquã, com desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, serviços públicos de qualidade, com respeito ao meio ambiente, participação popular, diálogo entre os Poderes, que Prefeitura e Câmara de Vereadores possam trabalhar de forma harmônica, livre, independente e com respeito. “Ajudei a construir e tem o meu apoio”, destaca Barbosa que já colocou seu nome a disposição do partido para disputar uma vaga ao Legislativo.


Comentários


O conteúdo do Blog do Leandro pode ser reproduzido no todo ou em parte, além de ser liberado para distribuição desde que preservado seu conteúdo e a fonte.

bottom of page