Projeto de Lei que cria “final de semana do tiro esportivo” é aprovado em Camaquã
- Leandro Barbosa
- 30 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Proposta obteve 12 votos favoráveis

Aos vereadores de Camaquã aprovaram no último dia 25 de março a criação do “final de semana do tiro esportivo”. De autoria dos vereadores Mozart (PSDB) e Ronaldinho Renocar (PSDB), o documento obteve 12 votos favoráveis.
Foram favoráveis ao projeto os vereadores Neco (PSDB), Luciano Cabeça (PSDB), Eva Rosi (PSDB), Daniel da Pacheca (PSDB), Mozart (PSDB), Márcio Nunes (MDB), Ilson Meireles (PP), Ronaldinho Renocar (PP), Bônus (Republicanos), Claiton Silva (PDT), Mano Martins (DEM) e João Pedro Grill (PSB). Votou contra a vereadora do PT, Marivone Ramos. Vitor Azambuja não votou por motivo de ausência.
Os autores justificam que o projeto “tem por finalidade reconhecer a prática desportiva do tiro como atividade de lazer e incentivo ao desenvolvimento de valores morais, sociais, de aprendizado e pátrios”, no entanto, não citam quais seriam os valores que a prática de tiro pode trazer.
Além disso, os parlamentares defendem a divulgação das atividades em escolas: “os clubes de tiros e congêneres realizarão atividades e/ou projetos relacionados à apresentação, treino, preparação, competição, seminários, palestras e demais formas de divulgação que poderão ser difundidas nas escolas, entidades e instituições interessadas”.
Qual sua opinião sobre o projeto?
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Comments