top of page

Blog do

Leandro 

Política, Educação, Ciência e Cultura 

PT aposta em Orçamento Participativo para desenvolvimento sustentável de Camaquã

Informação foi dada pelo pré-candidato a prefeito em entrevista à Rádio Acústica FM

Após o Partido dos Trabalhadores ter dado a largada com a pré-candidatura do professor Leandro Neutzling Barbosa a prefeito de Camaquã, foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) a primeira entrevista a uma emissora de rádio. O pré-candidato juntamente com o vereador Marco Longaray e o assessor parlamentar Maiquel Oliveira, participou do programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM.


Professor Leandro destacou que o partido possui legitimidade e não pode se furtar do protagonismo de debater os problemas da cidade e propor soluções. “Nesse momento que antecede o período eleitoral, precisamos promover o debate com a sociedade e dialogar com os demais partidos políticos”, afirma o professor, explicando que o debate não pode ser feito apenas com as cúpulas partidárias, mas deve envolver toda a comunidade camaquense.


De acordo com ele, o partido possui uma diretriz ampla focada em três eixos centrais: desenvolvimento econômico, social e ambiental. Além disso, uma das propostas apresentadas pela sigla é o Orçamento Participativo, onde a sociedade deverá, junto com o Executivo, decidir as prioridades e os recursos a serem destinado. “Precisamos, junto com a comunidade, decidir o que cada bairro precisa”, comenta.


Ao ser questionado sobre antecipação do lançamento da pré-candidatura, o professor é categórico: “ao antecipar o debate político qualificado, permitimos que a população faça distinção de projetos e possa perceber aqueles que são mirabolantes, impossíveis de serem executados ou que visem apenas fins eleitorais”.


Ainda durante a entrevista, o pré-candidato avaliou como democrático o posicionamento do partido quanto a atual gestão do município. “Somos oposição, porém uma oposição consciente, mas por não concordarmos como o município vem sendo administrado, apresentamos uma pré-candidatura”, revela o professor Leandro.

Comments


O conteúdo do Blog do Leandro pode ser reproduzido no todo ou em parte, além de ser liberado para distribuição desde que preservado seu conteúdo e a fonte.

bottom of page