Eleições 2024: alagamentos estarão no centro dos debates da campanha eleitoral municipal
- Leandro Barbosa
- 17 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Assim como pavimentação foi um dos temas que estiveram nos debates eleitorais de 2016 e 2020, os alagamentos serão um dos temas mais debatidos em 2024

Ninguém é contra o asfalto, mas sim como a forma que a administração PSDB vem conduzindo os trabalhos. São mais de 150 mil metros de asfalto, cerca de 15 hectares de solo asfaltados, a maior parte no centro da cidade.
O asfalto impermeabiliza o solo, diferente das pedras de paralelepípedo e bloquetos de concreto que permitem que as águas das chuvas infiltrem na terra. As consequências dessa camada asfáltica que está sendo aplicada sobre o calçamento existente já ficaram evidentes com a chuva que ocorreu no início de janeiro, alagando as ruas centrais.
Isso não quer dizer que Camaquã não deve receber asfalto, apenas busca alertar que ele poderia ser feito de forma responsável, com estudo prévio, com substituição do encanamento velho por novos, mais adequados e maiores antes da colocação do asfalto. Nem vou entrar na questão do saneamento básico do município, isso é assunto para outro texto.
Com base em tudo o que estamos vendo agora, meu palpite é que alagamentos deve ser o centro dos debates da próxima campanha eleitoral no município.
Comments