“Foi mal” diz vereador do MDB após criticar direitos dos aposentados
- Leandro Barbosa
- 22 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Em entrevista, o vereador demonstrou não conhecer a realidade dos aposentados

O vereador Márcio Nunes (MDB) concedeu entrevista a Rádio Acústica FM na manhã desta quarta-feira (22). Foi a primeira vez que o parlamentar foi a emissora falar de seu mandato.
O vereador foi contestado sobre sua decisão de votar a favor da retirada do direito de 10 minutos de tolerância do sistema de estacionamento rotativo. Mesmo após questionamentos dos comunicadores que ressaltaram a incoerência de se alterar uma lei para beneficiar uma empresa privada, prejudicando toda a população, Nunes disse: “se fosse hoje eu votaria igual”.
Quando questionado sobre sua fala contra os “privilégios” dos aposentados, o parlamentar destacou: “talvez eu nem era para ter falado isso...eu não sou de falar muito... não gosto da palavra ‘perdão’, ‘desculpas, porque é muito fácil ofender e depois se desculpar”. O parlamentar justificou como algo do “calor do momento”.
“talvez eu nem era para ter falado isso...eu não sou de falar muito... não gosto da palavra ‘perdão’, ‘desculpas,
No entanto, ainda na entrevista, Nunes tentou se justificar dizendo que os aposentados podem escolher o horário para realizar suas atividades, ignorando o fato da maioria ter que continuar trabalhando para poder pagar suas contas, comprar alimentos e medicamentos.
O vereador demonstrou estar despreparado para representar a comunidade e desconhecimento sobre a realidade dos aposentados desse país. E como ele lembrou ao final da entrevista: “daqui a 4 anos tem eleições”. Que saibamos escolher melhor nossos representantes.
Para quem não conhece, os direitos dos idosos, assim como punições as violações, estão no Estatuto do Idoso http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.741.htm
Assista a entrevista a partir das 2h42min: https://www.facebook.com/acusticafm/videos/638161517205332
Foto: Divulgação
Comments