Prefeitura e Câmara de Camaquã gastam mais de R$20 mil em enfeites de Natal
- Leandro Barbosa
- 27 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Mangueiras luminosas de LED custaram R$20.045,00 aos cofres públicos

“De grão em grão, a galinha enche o papo”, diz o ditado popular que poderia ser reescrito da seguinte forma: “de gasto em gasto, o dinheiro público vai pelo ralo”. Dando uma breve conferida nos Portais da Transparência da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Camaquã, encontramos diversos gastos desnecessários, entre eles, a aquisição de mangueiras luminosas de LED para decoração de Natal.


Ora, todos nós achamos bonita a decoração de Natal, com a cidade iluminada. No entanto, gostamos mais de poder ir ao posto de saúde do bairro e poder consultar com médico, conseguir agendamento para um especialista sem esperar meses, ter a lâmpada queimada do poste substituída sem que seja necessário pedir favor a nenhum vereador da base do governo, que haja patrolamento regular nas ruas, entre outras demandas necessárias e urgentes que clama a comunidade.
Nada contra a decoração de Natal, mas gastar dinheiro público, principalmente em época de grande escassez como agora, para enfeitar fachadas de prédios públicos com luzinhas é uma péssima opção. Precisamos melhorar é a infraestrutura dos prédios dos postos de saúde, das escolas, das creches por exemplo, visando oferecer um serviço de melhor qualidade a população.
Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã
Comments