Todos os Requerimentos protocolados na Câmara em 2022 foram rejeitados pela base do governo
- Leandro Barbosa
- 23 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Todos foram de autoria de vereadores de oposição

Em 2022 três Requerimentos com o Apoio do Plenário (Rap), foram protocolados na Câmara de Vereadores de Camaquã. O Rap é um instrumento utilizado pelos vereadores para sugerir ações ao Executivo, no entanto, para que o documento seja enviado, requer a aprovação em pelos vereadores em maioria simples. Ou seja, é uma sugestão que necessita da aprovação de ao menos oito vereadores.
Entretanto, todas as sugestões protocoladas em 2022 foram rejeitadas pelos vereadores. Você sabe o que todos têm em comum? São de autoria de vereadores de oposição e obtiveram votos contrários de exatamente os mesmos vereadores.
Votaram contra requerimentos os parlamentares Luciano Cabeça (PSDB), Eva Rosi (PSDB), Neco (PSDB), Mozart (PSDB), Daniel da Pacheca (PSDB), Vinícios Araújo (MDB), Márcio Nunes (MDB) e Bônus (Republicanos).
Confira o que foi apresentado:
Rap 1/22: Solicita que seja encaminhado Projeto de Lei a está Casa concedendo reajuste nos vencimentos dos servidores públicos, congelados a 2 anos, bem como, siga o exemplo dos municípios vizinhos os quais reajustaram de forma honrada a remuneração salarial do proletariado municipal.
Rap 2/22: Solicita colocação de reperfilagem com camada asfáltica na rua Cruz Alta por toda sua extensão, bem como, seja realizado estudo para implante de redutores de velocidade, trecho entre, Av. Nestor de Moura Jardim até o Posto 125, BR 116.
Rap 3/22: Apresento sugestão seja realizado a reperfilagem com emulsão asfáltica na Rua Cap. Jango Castro em toda a extensão e na Vila Aurora onde o pavimento é com pedra de bico, que após a liberação do trafego seja instalado imediatamente os dispositivos necessários de sinalização e redutores de velocidade.
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Comments